Na manhã de hoje (26), policiais da Delegacia de Polícia de Cananéia prenderam três homens, de 21, 20 e 19 anos, por crime de furto qualificado e recuperaram os objetos furtados no bairro Carijó.
Policiais militares atenderam uma ocorrência na Rua Rosendo Pontes, onde foram informados pela vizinha sobre um rapaz em atitude suspeita no terreno próximo a sua residência.
No terreno, os policiais militares apreenderam vários objetos abandonados (um televisor, controle remeto, equipamento de mergulho, vestuários, óculos, tênis, bebidas, ferramentas, vara de pesca, dentre outros). Em seguida, avistaram próximo ao local um indivíduo com as mesmas características informadas. Ele foi abordado e conduzido até a unidade policial.
Com base nas informações, os investigadores iniciaram imediatamente as ações de campo e identificaram uma residência que havia sido arrombada e furtada no bairro Carijó.
Os policiais civis conseguiram levantar as imagens do local, confirmando a participação deste indivíduo, que acabou confessando a prática do crime. Outros dois homens envolvidos no delito foram identificados.
Os suspeitos e outros objetos furtados (dois televisores) foram localizados na Rua Quatro e questionados, acabaram assumindo o furto. Além disso, informaram que retornariam ao terreno para buscar os demais objetos furtados, porém verificaram que a vizinha viu o movimento e, por isso, se assustaram e saíram do local.
Eles foram conduzidos até a unidade policial, onde foi decretada a prisão em flagrante. Os objetos recuperados serão restituídos a vítima, proprietária do imóvel furtado.
Após os registros de polícia judiciária, os homens foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Mín. 19° Máx. 25°