Governador de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB) se apresenta somente como "Rodrigo" nas novas inserções televisivas que irão ao ar nesta quarta-feira (11).
Ele também afirma que é novo, mas não é novato, e lista as passagens de mais destaque de sua carreira no setor público.
O marqueteiro de Garcia, responsável pelas peças, é Chico Mendez.
Em um dos vídeos, o tucano retoma a estratégia de se apresentar como um político pragmático e diz que ama São Paulo porque no estado as pessoas colocam "o problema antes da ideologia".
A disputa paulista tem dois representantes dos presidenciáveis que polarizam a disputa nacional, Fernando Haddad (PT, apoiado por Lula) e Tarcísio de Freitas (Republicanos, escolhido por Jair Bolsonaro, do PL).
"Eu sei que você não votou em mim para ser governador, mas eu trabalho todo dia para ser o governador que todo paulista merece ter. Seja você de esquerda, de direita ou de centro. Porque eu não entrei na vida pública para mudar a ideologia de ninguém. Eu entrei na vida pública para mudar a realidade de um lugar", diz Garcia em outro vídeo.
A estratégia de se apresentar somente pelo primeiro nome tem sido recorrente em campanhas e outras formas de divulgação recentes do PSDB.
Em 2018, as peças de Geraldo Alckmin (hoje no PSB) apresentavam-no apenas como Geraldo na disputa presidencial. João Doria, ex-governador e atual pré-candidato à Presidência do partido, também costuma ser tratado somente pelo primeiro nome.