Horas depois de o ônibus da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro tombar na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu, matando seis pessoas, começou a circular nas redes sociais um vídeo em que um motorista flagra o veículo em alta velocidade (veja mais abaixo).
Indignado, o condutor passa a seguir o veículo, estimando a velocidade com base no velocímetro do próprio carro. "120, 130 por hora. Chegou até 140 já", diz ele, que ainda comenta: "Depois acontece um acidente...".
Em outro momento, as imagens mostram o ônibus na faixa da esquerda passando por caminhões que trafegavam pela direita. "Passa pelos caminhões como se fosse um carro pequeno".
Também foi possível ver no vídeo que o relógio do painel do carro marcava 9h47. O ônibus teria tombado menos de uma hora depois, por volta das 10h30, no km 402 da Régis Bittencourt.
De acordo com a Arteris, concessionária que administra aquele trecho da rodovia, a velocidade máxima permitida para veículos pesados é de 80 km/h. Já os veículos leves podem atingir até 100 km/h.