Na manhã desta quinta-feira (03), no município de Cajati/SP, km 486 N, Br 116, por volta das 09h30, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da 5° Delegacia da Polícia Rodoviária Federal conseguiu apreender 582,5 kg de maconha.
A equipe durante patrulhamento rotineiro de combate ao crime na Br 116, suspeitou de um veículo modelo VW Amarok. Ao dar ordem de parada, a equipe foi surpreendida por um condutor bastante nervoso. Diante da atitude suspeita, procedeu-se à fiscalização do interior do veículo, onde foi possível identificar a presença de múltiplos pequenos pacotes envoltos por sacos pretos, tipicamente usados para carregamento de entorpecentes.
Além da grande quantidade no interior do veículo, observou-se também um grande carregamento da mesma substância na carroceria. No total, 911 tabletes foram encontrados.
Ao indagar ao ansioso condutor sobre o que ele estava levando, este informou apenas que seria "coisa errada". Após análise técnica realizada na cena, foi possível constatar que possivelmente se tratava de um grande carregamento de substância análoga à maconha.
O indivíduo foi preso e a ocorrência encaminhada para Delegacia de Polícia de Cajati para lavratura do auto de prisão em flagrante.