A Escola de Samba Quero Quero apresentará segunda 22/05 e terça 23/05, nas escolas de Jacupiranga, o samba enredo da Cidadania Fiscal, dentro do projeto de Cidadania Fiscal da Receita Federal do Brasil em Registro. Neste ano, o projeto contemplou as escolas municipais de Jacupiranga Conceição Collaço e Carlos Alberto Vigneron.
Durante o ano, realizam-se Oficinas com os Professores, Coordenadores e Diretores das escolas de Jacupiranga. Também ocorrem 3 grandes eventos, motivacionais e dinâmicos, que envolvem todos os alunos dos Colégios e, no final do ano, acontece Concurso com premiação com mercadorias apreendidas pela RFB ( tablets, celulares, bicicletas).
A apresentação da Escola Quero Quero será na segunda-feira 22/05, no colégio Conceição Collaço: às 11h e às 15h15. Na terça 23/05, outras duas apresentações no Colégio Carlos Alberto Vigneron. “Estaremos realizando um evento muito motivacional e esclarecedor para os alunos entenderem a importantíssima função sócio econômica dos tributos de forma motivacional e alegre. A participação da Escola de Samba de Ilha Comprida levará a todos alegria e conhecimento”, afirmou a Analista-Tributária Lúcia Menezes, Agente da Receita Federal do Brasil em Registro.
De acordo com ela, é a Receita federal do Brasil inovando na maneira de ensinar. “O objetivo maior é disseminar a Cidadania Fiscal para os alunos da rede municipal de ensino com a abordagem da importância dos tributos para a sociedade, pois o Estado não existiria sem os mesmos, de onde vem e para onde vai o dinheiro público, a origem dos impostos e demais assuntos correlatos”, explicou.
Ainda segundo Lúcia, na outra vertente da Receita Federal, a Cidadania Fiscal leva à sociedade importantes conceitos para o desenvolvimento do país e diminuição das desigualdades sociais. Realizada anteriormente na cidade de Registro, o projeto recebeu duas Moções de Aplausos pela Câmara Municipal de Registro.