Nesta quarta-feira (27), o site oficial do Orkut foi reativado e a mensagem deixada pelo seu fundador, Orkut Buyukkokten, causou alvoroço na web com a possibilidade da extinta rede social voltar de alguma forma.
"Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!", anunciou Buyukkokten.
O Orkut, criado em 2004, durou 10 anos e acumulou, cerca de, 30 milhões de usuários no Brasil. Nela, os usuários podiam compartilhar um pouco de suas vidas e gostos com conversas centradas em comunidades, no melhor estilo fórum.
Há 6 anos, em 2014, o Orkut foi desligado pelo Google, deixando muita gente com saudade da interface, passatempo e a dinâmica de interação entre as pessoas, por meio dos depoimentos, comunidades e joguinhos.