No final da tarde de ontem (8), policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro prenderam o gerente de um posto de combustível.
A equipe realizava operação de vistoria em postos de combustíveis interditados anteriormente, em conjunto com agentes da ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil.
Ao retornar a um posto interditado no mês de janeiro, as equipes constataram o rompimento dos lacres da referida interdição, além de verificar a venda de gasolina comum, fora das especificações estabelecidas pela legislação vigente.
Por conta do rompimento do lacre, as autoridades realizaram a interdição total do posto em função da desobediência de ordem de interdição.
Além disso, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao gerente do posto de combustível e o conduziram à Unidade Policial, para elaboração dos procedimentos de Polícia Judiciária.
Primeira infração:
Em janeiro deste ano, os agentes se dirigiram ao posto de gasolina localizado na Avenida Issamu Sasaki, na Vila Ribeirópolis e, após verificação de comercialização de gasolina comum fora das especificações estabelecidas pela legislação vigente e vazão irregular de duas bombas medidoras de etanol hidratado combustível, interditaram o local.