Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Miracatu realizaram uma operação na tarde de ontem (25) e cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma chácara na Estrada Vista Grande. A ação foi realizada após a identificação de dois suspeitos, de 30 e 33 anos, que supostamente mantinham ilegalmente diversas armas de fogo em uma propriedade utilizada como depósito.
Com a expedição do mandado de busca domiciliar pelo Poder Judiciário, os investigadores seguiram até o endereço indicado e constataram que a porta da frente estava entreaberta e ninguém se encontrava no local. Diante disso, os policiais ingressaram no imóvel e realizaram as buscas, encontrando três bombonas plásticas azuis em um dos cômodos, onde estavam as armas e apetrechos.
Foram apreendidas 5 pistolas, 1 fuzil 556, com numeração raspada, 2 espingardas calibre 12, 1 espingarda puma, calibre 38, dois revolver, calibre 357 e 22, 7 granadas de efeito moral, colete balístico, três aparelhos de telefone celular, e farta munição de calibres variados, inclusive uma de calibre .50.
Todo o material foi retirado de circulação e apreendido pelos policiais. As investigações seguem para localizar e prender os suspeitos, que deverão responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, previsto no Estatuto do Desarmamento.