No último sábado (15), o prédio da Câmara Municipal, no Centro histórico de Iguape, foi cenário para a solenidade de Formatura de 18 alunos do curso de Bombeiro Civil profissional.
O curso, realizado de forma inédita em Iguape, formou a primeira turma de bombeiros civis dos municípios de Iguape e Itanhaém (12 e 6 alunos, respectivamente), instruídos em técnicas de combate a incêndios e outras situações com potencial de gerar uma emergência, como também manuseio de equipamentos, resgate e socorro às vítimas em situações diversas.
O bombeiro civil atua em empresas, shows e eventos, se diferenciando do bombeiro militar, profissional concursado que atende o Estado e possui um leque de atuação maior e treinamento mais completo. Nesse sentido, quando o bombeiro militar está atuando numa ocorrência, é ele quem coordena a atuação do bombeiro civil.
A solenidade de formatura contou com a presença do prefeito Wilson Lima; vereadores Eduardo de Lara (presidente da Casa Legislativa), Dyhego França e Teka Avelar; presidente da Aciguape, Rodrigo Malavazi; presidente do Conseg, Gerson Ribeiro de Castro; diretora da Rádio Oficial FM, Cláudia Coimbra; familiares dos formandos e instrutores da Escola de Formação de Bombeiro de Itanhaém e Iguape, responsável pelo curso.