Nesta terça-feira (28), durante comando de fiscalização de trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 525 da BR 116, no município de Barra do Turvo, foi dada ordem de parada a um veículo FIAT/SIENA conduzido por um homem.
Durante a fiscalização e conferência dos equipamentos obrigatórios, os policiais encontraram uma grande quantidade de substância análoga à maconha no porta malas do veículo.
Indagado sobre a situação, o motorista admitiu que não sabia a quantidade, mas que sabia que estava transportando droga em razão do forte odor e que apenas foi contratado, via aplicativo de telefone, para buscar o veículo em Guarapuava/PR e levá-lo a um posto de gasolina em Barão Geraldo, distrito de Campinas /SP, e que receberia um total de R$ 3.000,00 pelo serviço.
Ao todo, 44 kg de skunk, 5 pinos com substância análoga à crack, 1 cachimbo e 3 cigarros eletrônicos foram apreendidos. Ao ser questionado, o motorista admitiu que a substância análoga à crack era sua e que é usuário da referida droga.
Diante dos fatos, Ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária de Barra do Turvo/SP.