Na manhã de hoje (7), policiais da Delegacia de Polícia de Iporanga prenderam um homem (35 anos) no centro da cidade, após ter descumprido medidas protetivas de urgência e ter roubado o aparelho celular da ex-esposa.
Os policiais civis encontravam-se de plantão na referida unidade policial, quando foram acionados pela vítima, a qual informou que seu ex-marido, contra o qual possuía medidas protetivas de urgência, estava lhe seguindo.
A vítima noticiou que durante a madrugada, ele teria adentrado em sua residência, e subtraído seu aparelho celular, ameaçando-a com uma faca. No dia seguinte, quando a vítima saiu da residência para ir trabalhar, ele novamente se aproximou, comparecendo em seu trabalho.
Ciente dos fatos, a equipe imediatamente iniciou as diligências de campo e conseguiram localizar e prender o suspeito na Avenida Celso Decio. Ele foi preso em flagrante por roubo majorado e descumprimento da decisão judicial que deferiu medidas protetivas de urgência.
Em razão de tal fato, o Delegado de Polícia responsável representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Após a lavratura dos atos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.