A arrecadação de doações para as famílias atingidas pelas fortes chuvas do Litoral Norte de São Paulo foi encerrada na região do Vale do Ribeira. Ao longo dos últimos dias, 232 colaboradores estiveram envolvidos nesta ação.
Ao todo foram mais de 2,248 toneladas de alimentos, 124 litros de água e leite, 2.390 peças de roupas e 142 pares de calçados, 39 peças de cama e banho, 1.210 itens de higiene pessoal, 243 itens de produtos de limpeza, além de 49 brinquedos, colchões, entre outros.
A Sabesp agradece toda a população, familiares, amigos, funcionários, fundos sociais, associações, órgãos institucionais, empresários, imprensa, enfim, uma infinidade de pessoas que se engajaram na campanha, seja por meio de divulgação, participação em mutirões, contagem dos itens doados e transporte dos materiais.
O superintendente regional da Sabesp, Amarildo Simoni, falou sobre o engajamento nesta causa social: “A arrecadação superou as expectativas. A parceria com os municípios também foi essencial. A Sabesp tem em sua veia essa tradição solidária, por meio do Voluntariado, e dessa vez não foi diferente. Agradeço o esforço de todos nesta causa. Vocês fizeram a diferença na vida de muitas pessoas”.
Durante o período da campanha, a Sabesp manteve pontos de coleta em todos os seus postos de atendimento em todas as cidades da região onde atua.
A ajuda também chegou para o Fundo Social do município de Bertioga, na Baixada Santista, para atender os desabrigados, vítimas das chuvas.
Sabesp - A Sabesp arrecadou mais de 105,1 toneladas de alimentos em doações para as famílias vítimas das chuvas que caíram sobre o Litoral Norte de São Paulo. Também foram angariadas mais de 123 mil peças de roupas e mais de 75 mil itens de higiene e limpeza.
Recebidas em unidades da Sabesp em todo o Estado, as doações seguiram em caminhões da Companhia para o centro de distribuição em São Sebastião, município com o maior número de vítimas. De lá, os itens eram enviados também para Bertioga, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba.
A distribuição em cada cidade foi feita com o apoio da Defesa Civil e pelo Fundo Social de Solidariedade. Nas doações também estão inclusos itens de cama e banho (22 mil); e a arrecadação de água e leite (26 mil litros). A Sabesp ainda continua atuando para a manutenção do funcionamento das redes de água e esgoto e toda a infraestrutura da Companhia na região.
A Sabesp lembra que o abastecimento de água na região foi totalmente restabelecido, após as fortes chuvas e que segue com caminhões-tanque na região para auxílio da população. Para receber, separar, embalar, colocar em caixas e transportar as doações recebidas, a Sabesp contou com mais de 800 funcionários trabalhando dia e noite para que a ação de solidariedade fosse bem-sucedida. A campanha encerrou-se esta semana.