Na tarde de ontem (23), policiais da Delegacia de Polícia de Cajati esclareceram um homicídio ocorrido na cidade na noite do último dia 21.
Um homem (49 anos) efetuou um disparo de arma de fogo contra seu enteado (31 anos). O crime ocorreu na via pública, em frente à residência da família.
Segundo apurado, a vítima, que era usuária de drogas, havia retornado da cidade de Curitiba no domingo (19) para conviver com mãe e o padrasto. Durante os dois dias do retorno ao convívio familiar, houve desentendimentos e provocações, evoluindo para uma agressão iniciada pelo enteado contra o padrasto. O homem pegou uma arma que mantinha no interior da residência e efetuou um disparo contra a vítima, que foi socorrida, mas não resistiu. Após o crime, o autor se evadiu.
Iniciada as diligências, os investigadores fizeram contato telefônico com o indivíduo e o convenceram a se apresentar espontaneamente na Unidade Policial. Ele foi interrogado, apresentou sua versão dos fatos e informou que havia enterrado a arma utilizada na prática criminosa em uma chácara no bairro Guaraú, zona rural da cidade de Jacupiranga.
Ele foi formalmente indiciado pelo crime de homicídio e a arma encaminhada para exame pericial.
Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)