Policiais Civis que compõem a Delegacia Seccional de Polícia de Registro realizaram, entre os dias 15 a 17 de fevereiro, “Operação Carnaval Seguro” para capturar procurados, cumprir mandados de busca e realizar prisões em flagrante contra pessoas suspeitas de crimes nos municípios de Registro, Sete Barras, Juquiá, Miracatu, Iguape e Ilha Comprida.
Participaram dessa atuação de campo 75 (setenta e cinco) Policiais Civis em 29 (vinte e nove) viaturas que se deslocaram aos endereços alvos das investigações pretéritas. As equipes conseguiram capturar 21 pessoas procuradas da Justiça pela prática de crimes relacionados à violência doméstica, crimes de estupro, tráfico de drogas, patrimoniais e homicídios.
Em continuidade às diligências da Operação, os investigadores efetuaram a prisão em flagrante delito de 10 pessoas pelos crimes de receptação qualificada, tráfico de drogas, venda irregular de combustíveis e crimes patrimoniais.
Somadas as prisões, foram apreendidas duas armas de fogo, uma delas em poder do investigado que a utilizava para ameaçar sua ex-companheira. Além das prisões efetuadas, foram cumpridos mais 11 mandados de prisão contra pessoas que já se encontravam presas, mas que foram apontadas pelas investigações como coautoras de crimes ocorridos recentemente na região.