Ontem(15), durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 439 da BR 116, Régis Bittencourt, em Registro, foi abordado um veículo VW/Spacefox que seguia com sentido ao Paraná. Ao conversar com o motorista, que estava sozinho no veículo, os policiais notaram que ele apresentava nervosismo além do normal, levantando suspeita de algum ilícito.
Então, foi iniciada vistoria minuciosa no automóvel, quando após intensa procura, os policiais encontraram na região do porta malas, no interior das laterais do veículo, diversos pacotes de dólares, que totalizaram US$ 300 mil, ou seja, mais de R$ 1,5 milhão.
O homem, de 37 anos, que não possuía nenhuma comprovação de origem do montante, informou que havia sido contratado para pegar o dinheiro na capital paulista e levar até Cascavel-PR, região de fronteira, onde provavelmente o dinheiro seria levado para o Paraguai.
O homem foi preso pelo ART. 65 da lei 9069/95 (Sistema Monetário Nacional). A ocorrência foi encaminhada para a polícia civil de Registo
Fonte: Polícia Rodoviária Federal