Polícia PRISÃO
Seis pessoas são presas, em Pariquera Açu, durante Operação Peri-Peri
Foram 4 meses de intensas investigações quando foi possível identificar o grupo criminoso integrado por 7 adultos e 5 menores de idade.
15/02/2023 13h42
Por: Redação Fonte: Policia Civil

No início manhã de hoje (15), policiais da Delegacia de Polícia de Pariquera-Açu deflagraram a “Operação Peri-Peri” que resultou na prisão de 4 homens ( 32, 18, 24 e 29 anos), de uma mulher (53 anos) e na apreensão de um menor infrator (15 anos), todos integrantes de uma associação criminosa destinada ao tráfico de drogas atuante no bairro Peri-Peri, naquela cidade.

Após quatro meses de intensas investigações foi possível identificar o grupo criminoso integrado por sete indivíduos maiores de idade e cinco menores de idade apreendidos 

Continua após a publicidade
 

Durante as investigações foram apreendidos três menores de idade vendendo drogas, e ainda identificados os pontos de venda e armazenamento das substâncias.

Continua após a publicidade

Com base em fortes indícios, a Autoridade Policial representou pela expedição de 10 mandados de busca e apreensão domiciliar e 07 mandados de prisão preventiva, bem como pela apreensão de um menor de idade. 

Continua após a publicidade

Hoje, as equipes realizaram diversas diligências nos bairros Peri-Peri, Vila Roseli, Distrito Industrial e Vila Maria, e deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão domiciliar, além de capturarem 04 investigados e apreenderem 01 menor infrator envolvido no crime. Um dos indivíduos capturados já possuía contra si três mandados de prisão pela prática dos mesmos crimes.

Durante a ação a equipe também prendeu um homem em flagrante delito por tráfico de drogas. Foram apreendidos diversos aparelhos de telefone celular utilizados nos crimes, anotações de contabilidade de tráfico de drogas, balanças de precisão e uma porção de crack.

Após os registros de praxe, os homens foram conduzidos ao sistema prisional e o menor encaminhado para casa de custódia competente.

As investigações prosseguem.