O evento marca a retomada do setor em um momento de grandes expectativas quanto ao crescimento da procura por viagens, em função do avanço da vacinação contra a covid19 no país e grande parte da população brasileira já vacinada.
O caráter de negócios da feira é um importante indicador para orientar os segmentos de maior procura nos destinos. “Percebemos muito interesse de agentes e operadores de viagens em busca de novas experiências nos destinos, especialmente, para grupos organizados com pretensão de permanência nos locais, fora dos períodos de intenso fluxo turístico”, disse a Diretora de Turismo e Lazer de Cananéia, Evelise Moaes, em publicação do Município em seu site.
Além da divulgação no stand, Cananéia ainda teve um momento especial no evento, com a apresentação da Cataia como ativação gastronômica do destino, tendo espaço para uma breve palestra com degustação da bebida. Foi o artesão e produtor Amir de Oliveira, quem representou o município apresentando a Cataia, não só como produto final de consumo, mas trazendo a importância do olhar sustentável relacionado à planta, dando destaque para os saberes das comunidades envolvidas, especialmente, quanto ao manejo e produção.