Durante fiscalização, os agentes abordaram um automóvel Fiat/Palio, conduzido por um homem que, quando apresentou um documento de identidade, os agentes observaram haver alguns sinais de adulteração no documento. Quando realizado as consultas, foi verificado que a foto do cidadão, verdadeiro dono do RG, diferia do condutor ali presente.
Após levantamentos, foi constatado que o homem abordado possuía mandado de prisão em aberto, por diversos crimes, entre eles tráfico de drogas, sequestro/cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo. Além disso, no mandado, expedido pela Vara de Execução Penal de Campina Grande/PB, constou que havia uma pena cominada em 15 anos.
Segundo a corporação, para que o individuo continuasse em liberdade, ele utilizava um documento falso, se passando por outra pessoa.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para Delegacia Civil de Miracatu-SP, onde foi formalizado o registro de captura de procurado e autuação em flagrante pelo crime de uso de documento falso.