Polícia EM FAVOR DA VIDA
Policiais ambientais evitam suicídio em Cananeia
Mulher é salva por uma equipe da 5ª Companhia de PM Ambiental Marítima do 3ºBPAmb. Em surto, também tentou arremessar os dois filhos pequenos na água
10/01/2023 11h31
Por: Redação Fonte: Polícia Ambiental

Uma equipe da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb, salvou na tarde de hoje (9) uma mulher de 41 anos, moradora local, após surto, dirigia um carro, com dois filhos a bordo, um menino de 7 e uma menina de 5 anos, ultrapassou a cancela da balsa, no bairro Porto Cubatão, dirigindo em direção ao mar, porém foi impedida por populares.

Em seguida, tentou arremessar os dois filhos na água, também sem êxito graças as pessoas que aguardavam a balsa no local. A mulher então se jogou na água e foi para um local mais fundo, saindo da visão dos que ali estavam, não sabendo se a mesma havia se afogado ou nadado para as margens do canal, mas que imediatamente, realizaram ligação para a central de operações da Policia Militar – 190, sendo que a equipe especializada em Policiamento Marítimo, chegou ao local rapidamente o ouvir o chamado.

Continua após a publicidade
 

No local, após obter maiores informações com funcionários da DERSA, os policias entraram na água e iniciaram a busca, localizando-a no Rio Acaraú poucos minutos depois. Iniciaram contato com a vítima, que apresentava nítidos sinais de surto psicótico, com alto risco de afogamento, afirmando a todo o momento que iria “tirar” a própria vida.

Continua após a publicidade

Após alguns minutos de conversa, a convenceram em ir em direção a um local mais raso, e após mais algum diálogo, conforme procedimento padrão nessas situações específicas, os militares convenceram-na também a colocar o equipamento salva-vidas, utilizado pelos policiais desta unidade especializada, reduzindo sobremaneira as chances de afogamento.

Continua após a publicidade

Já mais próximos da vítima, os policiais conseguiram imobilizá-la, com intuito de preservar integridade física da mesma, que ainda relutava, sendo retirada da água para o devido socorro. Neste interim, o filho mais velho da vítima, de 19 anos, também se encontrava pelo local, acompanhando toda ação dos policiais, se emocionando com a retirada da mãe da água.

Na embarcação, os militares colocaram o colete salva-vidas na vítima e seguiu para a terra, onde foi entregue aos cuidados dos profissionais de saúde, que aguardavam com ambulância e após o primeiro atendimento, socorreram ao Pronto Socorro de Cananéia, permanecendo aos cuidados da equipe médica.