Vale do Ribeira Sabesp
Barra do Turvo estará cem por cento universalizado com os serviços da Sabesp até o final desse semestre
Com mais saneamento, a Sabesp colabora com as melhorias nas condições ambientais e a preservação dos rios Pardo e Turvo, dois grandes afluentes do Ribeirão de Iguape e que deram a origem ao nome do município Barra do Turvo.
25/03/2022 09h09
Por: Redação

A cidade de Barra do Turvo, no Vale do Ribeira, comemorou na segunda-feira (21) 58 anos de fundação. As boas notícias são que por lá a Sabesp segue trabalhando para instalar mais de 3 quilômetros de redes de coleta dos esgotos, uma nova estação de tratamento, duas elevatórias e mais de 140 novas ligações domiciliares, beneficiando 490 pessoas.Com as obras em andamento, até o final do primeiro semestre 100% dos imóveis abastecidos com água pela Sabesp terão 100% de coleta, afastamento e tratamento dos esgotos, universalizando o saneamento para o município. O investimento é de R$ 2 milhões.

Dona de uma riquíssima biodiversidade de fauna e flora e riquezas hidrográficas, a cidade se destaca por seu imenso potencial turístico, com três parques estaduais: Caverna do Diabo, PETAR e Rio Turvo. Neste belo cenário natural, sobressaem-se as cachoeiras Dito Salú, do Fria e a do Bairro Barreiros, sem falar na tirolesa de 350 metros que cruza o rio Pardo e atravessa o Estado de São Paulo para o Paraná em apenas 23 segundos a uma velocidade de 50 quilômetros por hora.

 

Continua após a publicidade