A equipe de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira recebeu uma denúncia de possível maus tratos a animais em Iguape no bairro Vila Garcêz.
Pelo local, a equipe constatou um cão de raça indefinida, que apresentava ferimentos na orelha e corte profundo no dorso, estando o animal isolado em local fechado com grade.
Em contato com populares, informaram que o animal foi ferido na data de ontem pelo seu dono, por golpes de facão, de imediato a equipe realizou contato com a esposa do denunciado, já que o responsável pelo cão não se encontrava na residência, a esposa informou que seu marido teria atacado o animal, pois o cão teria tentado morde-la, e para defendê-la ele fez uso do facão, vindo a ferir o animal.
Posteriormente foram realizadas diligências pelo bairro, sendo localizado o responsável pelo cão, sendo este autuado no valor de R$ 3.000,00 por infração prevista no Art. 29 da Resolução SIMA 05/21 (Por praticar atos de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais domésticos).
O infrator foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil de Iguape e o animal foi encaminhado à uma clínica veterinária onde após o tratamento será destinado a uma ONG para os devidos cuidados.