Vale do Ribeira Capela Angelus
Show de luzes marca a inauguração da Capela Angelus em Registro-SP
O maior centro funerário do Vale do Ribeira foi aberto para visitação de 400 convidados na noite do último sábado
23/11/2022 17h01 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: Assessoria de Imprensa
No último sábado, dia 19, a Angelus, plano de assistência familiar, realizou um emocionante evento sob o tema “Uma nova luz que ilumina o Vale”, com show de luzes, música e dança, para a inauguração do maior centro funerário do Vale do Ribeira e um dos maiores e mais modernos do estado de São Paulo.
 
Em uma noite de festa, cerca de 400 pessoas, entre familiares, amigos e autoridades, puderam prestigiar a abertura das portas e conhecer o prédio de 1.800 metros quadrados de área construída, com quatro capelas modernas, sendo uma capela master, todas com sala de repouso e infraestrutura necessária para atender a cidade de Registro-SP.
 
Toda essa estrutura foi idealizada pensando nos associados que acreditam no grupo Angelus e incentivam o crescimento. A missão da empresa é continuar expandindo, gerando emprego, renda e fortalecendo a economia do Vale do Ribeira.
 
De acordo com Jefferson Martins Marques Filho, diretor da Angelus, o evento foi uma homenagem à Capital do Chá e à colônia japonesa, principal colonizadora do município de Registro e marco da colonização no Estado de São Paulo:
 
“A produção do evento de inauguração foi toda pensada em função da homenagem aos colonizadores do município. Acredito que cumprimos com o propósito e a festa foi linda. Fiquei muito feliz em receber amigos, familiares e autoridades”, disse Jeffinho.
 
Os convidados presenciaram um espetáculo de luzes projetadas na fachada do novo prédio, ao som de uma trilha especialmente criada para a ocasião e executada por músicos da Orquestra Filarmônica da Sociedade Cultura Artística, de Jaraguá do Sul, SC, e pelo grupo de taiko Ribeira Ryofu Daiko, de Registro. “Foi uma combinação inédita para nós, um desafio tocar em conjunto com músicos de orquestra”, disse Danillo Sakuma, diretor e produtor do Ribeira Ryofu Daiko.
 
Para o coordenador técnico da Scar, Gilberto Amaro, a apresentação realizada no evento foi uma mistura ousada que deu muito certo:
 
“Nossa missão era mostrar a relação da Angelus com a cidade de Registro e, ao mesmo tempo, homenagear a cultura nipônica tão influente no município colonizado por japoneses”.
 
Após o espetáculo, todos foram convidados a realizar um tour para conhecer as instalações da capela. Em seguida, ainda puderam fechar a noite ao som da dupla sertaneja mais querida do Vale do Ribeira, Matheus Henrique e Gabriel. A dupla animou o público com músicas autorais e os grandes sucessos sertanejos de todos os tempos.
 
 

Sobre o novo Centro Funerário Angelus

 
 
O novo Centro Funerário tem infraestrutura moderna, com três mil e duzentos metros quadrados de espaço total e mil e oitocentos metros quadrados de área construída. São quatro capelas modernas, uma capela master, todas com sala de repouso; sala de tanatopraxia totalmente equipada; um saguão central; banheiros com acessibilidade; lanchonete; estacionamento, para 30 carros; salas administrativas; floricultura com câmara fria; e, um centro de distribuição interno para abastecer as capelas em todas as cidades do Vale do Ribeira.
 
 
O novo espaço abrigará, também, o Centro de Distribuição interno para abastecer as capelas em todas as cidades do Vale do Ribeira. Com isso, a Angelus ganhará em agilidade, qualidade e conforto para as famílias, passando a oferecer a melhor estrutura de atendimento funerário e contribuindo para eternizar o momento da última despedida.
 
 
Segundo Jeffinho, diretor da Angelus, essa inauguração faz parte do plano de expansão da empresa, iniciado em 2016, que prevê a construção de novas capelas até 2025 em 11 cidades do Vale do Ribeira, onde a empresa atua:
 
“Já inauguramos modernas capelas nas cidades de Iguape, Sete Barras, Juquiá, Cajati e agora será a vez de Registro-SP. Com isso, 60% da população do Vale do Ribeira já está sendo atendida por uma estrutura mais moderna e acolhedora”, explica Marques. 
 
Para cumprir o plano de expansão, as cidades de Pariquera-Açu, Ilha Comprida, Cananéia, Eldorado, Jacupiranga e Miracatu receberão as novas capelas Angelus até 2025. Além disso, a empresa também planeja expandir em outros serviços como cemitérios, crematórios e plano pet.
 
Duas semanas após a inauguração, o Centro Funerário da Angelus iniciará os serviços no novo prédio.
 

Sobre a Angelus

 
Presente em todo o Vale do Ribeira (SP) desde 2003 e em Porto Velho (RO), a Angelus oferece serviços de assistência funeral familiar por meio de planos que incluem todos os recursos para a homenagem póstuma.
 
Os planos incluem, ainda, descontos em empresas conveniadas com serviços de saúde, bem-estar, educação e entretenimento. Por isso, a Angelus acompanha as famílias em todas as etapas da vida em uma relação respeitosa e sustentável.
 
São diferentes opções de planos, além do plano de cremação, que oferecem serviços completos em assistência funeral, plantão 24 horas e prestação de serviços de suporte ortopédico e de apoio ao luto.