Vale do Ribeira Denúncia
Câmara de Sete Barras investiga denúncia de assédio moral envolvendo vereador
A acusação foi feita pela servidora pública municipal Valneia Alvarenga, que relatou ter sido vítima de reiteradas atitudes abusivas e constrangedoras
21/05/2025 13h09 Atualizada há 1 dia
Por: Redação Fonte: Portal da Cidade de Registro

A Câmara Municipal de Sete Barras dará início, na sessão desta terça-feira (20/5), ao processo de investigação de uma grave denúncia de assédio moral envolvendo o vereador Renan Fudalli Martins. A acusação foi feita pela servidora pública municipal Valneia Alvarenga, que relatou ter sido vítima de reiteradas atitudes abusivas e constrangedoras por parte do parlamentar, configurando prática de assédio moral.

Continua após a publicidade

O episódio, além de extremamente preocupante por envolver um representante eleito, se reveste de ainda maior gravidade por tratar-se de uma servidora pública, o que acentua a desigualdade de poder e torna os atos denunciados ainda mais repulsivos. A denúncia foi formalmente apresentada no último dia 13 de maio e, diante da seriedade dos fatos, foi prontamente acatada pela maioria dos vereadores.

Continua após a publicidade
 

No mesmo dia, foi instaurada uma Comissão Processante (CP), composta pelo vereador Felipe Gonçalvez (presidente), a vereadora Fabiana (relatora) e o vereador Lucas Amaral (membro). A comissão será responsável por conduzir todos os trâmites legais para apuração dos fatos e eventual responsabilização do acusado. A investigação poderá culminar, caso a denúncia seja confirmada, na cassação do mandato do vereador.

Continua após a publicidade
 

Fonte: Portal da Cidade Registro