A Câmara Municipal de Sete Barras dará início, na sessão desta terça-feira (20/5), ao processo de investigação de uma grave denúncia de assédio moral envolvendo o vereador Renan Fudalli Martins. A acusação foi feita pela servidora pública municipal Valneia Alvarenga, que relatou ter sido vítima de reiteradas atitudes abusivas e constrangedoras por parte do parlamentar, configurando prática de assédio moral.
O episódio, além de extremamente preocupante por envolver um representante eleito, se reveste de ainda maior gravidade por tratar-se de uma servidora pública, o que acentua a desigualdade de poder e torna os atos denunciados ainda mais repulsivos. A denúncia foi formalmente apresentada no último dia 13 de maio e, diante da seriedade dos fatos, foi prontamente acatada pela maioria dos vereadores.
No mesmo dia, foi instaurada uma Comissão Processante (CP), composta pelo vereador Felipe Gonçalvez (presidente), a vereadora Fabiana (relatora) e o vereador Lucas Amaral (membro). A comissão será responsável por conduzir todos os trâmites legais para apuração dos fatos e eventual responsabilização do acusado. A investigação poderá culminar, caso a denúncia seja confirmada, na cassação do mandato do vereador.
Fonte: Portal da Cidade Registro