Na manhã deste sábado (05/4), em uma operação de grande impacto, policiais civis da Delegacia Seccional de Registro prenderam um integrante de uma quadrilha de roubo de cargas que vinha aterrorizando a Rodovia Regis Bittencourt. A ação, resultado de meses de investigação meticulosa, ocorreu no bairro Jardim Yolanda, em Miracatu.
Às 06h40, os policiais, munidos de um mandado de busca e apreensão, chegaram à residência do suspeito, de 19 anos. A casa, situada nos fundos de um imóvel na Rua Adoniran Barbosa, foi o cenário de uma operação rápida e precisa. O suspeito foi encontrado dormindo e surpreendido pelos policiais, que imediatamente iniciaram a busca domiciliar.
Durante a operação, foram apreendidos dois celulares, um Samsung Galaxy A e um Apple iPhone, que podem estar diretamente ligados aos crimes investigados, incluindo roubo e extorsão. A prisão foi formalmente registrada e comunicada às autoridades competentes, garantindo a legalidade das ações e a integridade física do preso.
A vítima do roubo, ocorrido em fevereiro, foi mantida refém e obrigada a realizar transferências bancárias e empréstimos, além de ter parte da carga de equipamentos de academia subtraída. A investigação, identificou o suspeito como um indivíduo com passagens criminais por tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo e resistência.
Os trabalhos continuam, com o objetivo de prender os demais envolvidos na empreitada criminosa, reafirmando o compromisso da Polícia Civil com a segurança e a justiça na região.
Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)