Vale do Ribeira Crime brutal
Procuradoria Especial da Mulher emite nota e busca justiça para bancária morta
Aline Cristina Giamogeschi foi vítima de crime brutal no bairro Jd São Paulo, em Registro, onde foi encontrada morta com sinais de violência sexual
24/02/2025 14h52 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Portal da Cidade de Registro

O vereador de Registro, Jefferson Pecori, em nome de seu mandato, emitiu uma nota de pesar pelo trágico assassinato da bancária, Aline Cristina Giamogeschi, expressando solidariedade à família e amigos. Pecori, que também atua como Prourador Especial da Mulher na Câmara de Registro, estará presente, como procurador, na reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) amanhã, onde levará o caso ao conhecimento das autoridades locais, reforçando a necessidade de medidas urgentes.

Continua após a publicidade

O papel da Procuradoria torna-se ainda mais relevante em situações como essa, garantindo que as autoridades sejam mobilizadas e que a justiça seja feita. Além de acompanhar o desenrolar do caso, a Procuradoria busca fortalecer ações preventivas para evitar novos crimes.

Continua após a publicidade
 

A Procuradoria Especial da Mulher é um órgão da Câmara, cuja missão é garantir os direitos das mulheres e combater a violência de gênero. Entre suas principais atribuições estão o acolhimento de denúncias, o acompanhamento das vítimas e a articulação com autoridades competentes.

Continua após a publicidade

O caso - Aline Cristina Giamogeschi foi vítima de um crime brutal no bairro Jardim São Paulo, em Registro, onde foi encontrada morta, no último sábado, com sinais de violência sexual. O caso gerou comoção na Cidade, e as investigações estão em andamento. As autoridades locais trabalham para esclarecer o crime e levar os responsáveis à justiça​

 

 

Fonte: Portal da Cidade Registro