ILHA COMPRIDA
Turista é baleado durante passeio com a família em praia do litoral de SP
Vítima foi socorrida e levada ao Hospital de Pariquera-Açu, onde permanece internada em estado grave. Até o momento, ninguém foi preso.
30/12/2024 13h11 Atualizada há 2 semanas
Por: Fonte: G1

Um turista de 59 anos foi baleado três vezes durante um assalto na orla da praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, enquanto passeava com a família. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Pariquera-Açu, onde permanece internado em estado grave. Até o momento, ninguém foi preso.

Continua após a publicidade

O crime na praia do Balneário São Martinho, na última terça-feira (24), quando a vítima caminhava à beira-mar com a esposa, o cunhado e uma mulher, que não teve o grau de parentesco informado. O homem levou dois tiros no abdômen e um de raspão no pescoço.

Continua após a publicidade

Conforme apurado pelo g1, ao menos quatro bandidos abordaram a família, que é do interior do estado. Eles roubaram os bens do grupo de forma individualizada, e cada vítima corria após ser atacada.

Continua após a publicidade

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher sem grau de parentesco informado hesitou em entregar o celular e, diante da recusa, o criminoso a ameaçou e disparou contra o chão. Somente então, a mulher entregou o aparelho.

Ao mesmo tempo, o cunhado foi rendido por outro criminoso, entrou em luta corporal com ele, mas teve o celular roubado. A esposa, por sua vez, teve o par de tênis levado pelos bandidos.

O trio roubado correu e, pouco tempo depois, voltou a se encontrar. Nesse reencontro, no entanto, não estava a vítima, que foi encontrada caída no chão e com marcas de disparo no corpo. Os familiares chamaram a ambulância, que socorreu e levou o homem ao Hospital de Pariquera-Açu.

 

 

Investigações

 

Em entrevista à TV Tribuna, a delegada Josy Caetano informou que a Polícia Civil já iniciou as investigações, coletando provas no local e ouvindo testemunhas. As equipes seguem em diligência para identificar os suspeitos.

"Nós, da Polícia Civil, assim que fomos informados do caso, começamos a diligenciar. As equipes de investigação foram até o local, coletaram as provas e toda a materialidade presente, além de conversar com as testemunhas", disse a delegada.

Josy contou que as equipes seguem nas ruas para obter mais informações sobre o crime e conseguir identificar os suspeitos.

 

https://globoplay.globo.com/v/13214411/