Vale do Ribeira Fim de ano
Cajati abre Natal Encantado com espetáculos para a população
Foram 33 apresentações musicais que contam histórias de povos e tradições, desde acordes clássicos que ecoam nas salas de concerto até os ritmos variados
09/12/2024 11h22 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Com informações do site “Portal da Cidade Registro”

A Secretaria de Cultura e Turismo de Cajati promoveu na noite deste sábado (7/12), um espetáculo de talentos, beleza e toda magia e encanto que a data natalina oferece.

Continua após a publicidade

A abertura para as comemorações do Natal Encantado de Cajati foi iniciada com o tema “Melodia Sem Fronteiras: Uma Viagem Musical” , pelos alunos das oficinas culturais do município, que tornaram o palco da Praça Vereador Antônio Ribeiro da Cunha, uma imersão em sons e ritmos que atravessam barreiras geográficas, culturais e emocionais. 

Continua após a publicidade
 

Foram 33 apresentações musicais que contam histórias de povos e tradições, desde os acordes clássicos que ecoam nas salas de concerto até os ritmos vibrantes das músicas populares de diferentes continentes. Cada melodia levava a plateia a um novo destino, despertando sentimentos e promovendo o diálogo entre culturas.

Continua após a publicidade

Durante o espetáculo os presentes puderam saborear um pastel caprichado na barraca do Jesus Abrigo, toda arrecadação será destinada à instituição.

Estavam presentes na cerimônia de abertura, o prefeito Luiz Koga, a primeira dama Márcia Koga e sua filha Celine Koga, o vice-prefeito Ronaldo Cantilio e esposa Josmari Paino, a secretária de Cultura e Turismo, Oldair Gomes de Oliveira, Deka, a Artista Plástica responsável pela decoração do Natal Encantado, Rosana Ciotta, a chefe de Divisão de Projetos Culturais e Turísticos, Flávia Augusto de Oliveira, a coordenadora das Oficinas e regente da BAMUC, Karen Freitas, e os instrutores das Cordas Dedilhadas Violão, Jonathas Magrão, de Canto Coral Josiel Bittencourt, de Teatro para as Infâncias, Paloma Medeiros, de Artes Cênicas, Mashoyama Samuel, de Percussão Popular e Sinfônica, Júlio Nunes, de Sopro Madeiras, Izabela Gouveia, de Sopro Metais Agudos e Graves, Henrique Kieling, de Cordas Clássicas, Mateus Veras, de Coreografia Marcial, Ana Santos, de Dança Contemporânea, Aline Coriliano e de Dança HipHop, Matheuz Braz.

O prefeito Luiz Koga elogiou o empenho de todos os envolvidos no evento e agradeceu à presença da população, que prestigiou a festa, mesmo com chuva. “Esse evento é para todas as famílias de Cajati, e vamos aproveitar a programação do mês inteiro, e essa chuva não veio pra atrapalhar, veio pra brindar com a gente”, afirma.

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Cajati