Vale do Ribeira SEBRAE
Sebrae-SP promove treinamento de marketing e finanças para lotéricas do Vale do Ribeira
Direcionada aos gestores das lotéricas, qualificação foi ministrada no Sebrae-SP em Registro
05/11/2024 11h32
Por: Redação Fonte: Monica Bockor

Embora seja um negócio essencial para muitas comunidades, o setor de lotéricas também enfrenta desafios significativos quando se trata de manter e aumentar as vendas. Por isso, o Sebrae-SP e a Caixa firmaram parceria visando a qualificação dos gestores das casas lotéricas. O primeiro treinamento no Escritório Regional do Vale do Ribeira foi realizado na segunda-feira, 28/10, e contou com representantes de lotéricas de Registro, Cajati, Cananéia, Eldorado e Sete Barras.

Ministrado pelos consultores do Sebrae-SP da Baixada Santista, Cesar Ossamu Anno Filho e Rodrigo Oliveira Martins, o treinamento abordou os temas Marketing e Finanças, com estratégias customizadas para as casas lotéricas.

Continua após a publicidade

Para Fabiano Sartoratto, proprietário de lotérica em Cajati, o conteúdo foi de alto nível. “O treinamento foi excelente, bastante inclusivo na questão do empresariado, para entendermos que também somos empreendedores, trabalhamos numa área empresarial, além de prestar serviços para a comunidade. A parte de marketing também foi muito bem desenhada, com as estratégias que podemos desenvolver junto com o Sebrae e a Caixa”, avaliou.

Continua após a publicidade

O treinamento foi fantástico. Abordou muito a parte de fluxo de caixa, que a gente acaba esquecendo de fazer e é tão importante. Gostei muito, principalmente das estratégias de marketing. Já estou ansiosa para outro treinamento, porque a gente sai motivada, com novas ideias para implantar”, afirmou Sara Bertoni, empresária lotérica de Sete Barras.

Continua após a publicidade

A gerente regional do Sebrae-SP, Michelle dos Santos, destacou que a parceria com a Caixa continuará no próximo ano, com projetos e cursos direcionados às lotéricas. “O engajamento dos participantes foi muito bom. Alguns empresários já solicitaram inclusive consultoria do Sebrae-SP, visando melhorar a gestão e o atendimento a seus clientes”.