A partir do dia 11/11, as vagas de Zona Azul serão ampliadas na região central de Registro. A medida atende ao pedido dos comerciantes e da ACIAR, e foi autorizada pelo Conselho Municipal de Trânsito, a fim de que haja maior rotatividade nas vagas de estacionamento e os clientes encontrem mais espaços disponíveis nas ruas da região central. Com a expansão da Zona Azul, o número de vagas passará de 851 para 1051.
A nova área abrange os seguintes trechos: Av. Clara Gianotti de Souza (entre a Rua Minas Gerais e a Rua Santa Tereza), Rua Jerônimo Monteiro Lopes (trecho compreendido entre a Av. Clara Gianotti de Souza e Rua Vanderlei Alves Tafner), Rua Alexandre Agenor de Morais (trecho compreendido entre a Av. Clara Gianotti de Souza e Rua Vanderlei Alves Tafner), Rua Pres. Getúlio Vargas (trecho compreendido entre a Rua Coronel Jeremias Muniz e Rua Lúcio Marques), Rua Shitiro Maeji (trecho compreendido entre a Rua Coronel Jeremias Muniz e Rua Lúcio Marques) e Rua Lúcio Marques (trecho compreendido entre a Rua Shitiro Maeji e Rua Pres. Getúlio Vargas).
SOCIAL – Uma das exigências que a Prefeitura de Registro estabelece na concessão da Zona Azul em Registro é que parte da arrecadação (25.01 %) seja destinada para instituições sociais do Município. No início deste ano foram repassados R$ 109.050,63 divididos entre as instituições: AME, Lar dos Velhinhos, AÇÃO, APAE, CRIFF e FAC.
SERVIÇO – A tarifa da Zona Azul custa R$ 1,65 por hora e a fiscalização é válida de segunda a sábado, das 8h30 às 18h30 e aos domingos e feriados o estacionamento é livre. Em caso de dúvida, o escritório da empresa Estacionamento Fácil (Zona Azul) fica na R. João Batista Poci Júnior, 310 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30.