Vale do Ribeira Nova direção
Registro recebe nova diretora regional da Secretaria de Desenvolvimento de SP
Objetivo do cargo é expandir o crescimento da região administrativa, para explorar o potencial econômico e fomentar o desenvolvimento regional
10/10/2024 10h30 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação

A região de Registro tem nova diretoria regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, a arquiteta e urbanista Thais Paschoal Queiroz. Ela assume a função com a missão de impulsionar oportunidades de negócios, criar um diálogo permanente com empresários e autoridades públicas municipais a fim de gerar mais emprego, renda e desenvolvimento regional.

Continua após a publicidade

Thais ocupou o posto de diretora regional de Ribeirão Preto por mais de um ano. Agora, representará a pasta na região de Registro e será mais uma porta-voz de todas as suas políticas e serviços.

Continua após a publicidade
 

“Estamos apostando no perfil da Thais, que vai agregar muito valor para o nosso plano de desenvolvimento regional, com geração de empregos e renda", afirma Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Continua após a publicidade

“Assumo, com grande satisfação, a diretoria regional de Registro. Minha maior motivação é apoiar a construção de políticas públicas que impactem positivamente a população do Vale do Ribeira. Vou discutir estratégias para o desenvolvimento regional, respeitando a vocação econômica de cada município, propor ações para atrair novos investimentos, fomentar o empreendedorismo e contribuir para a geração de emprego e renda”, conta Thais Paschoal Queiroz.

Ações da SDE na região

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Tem como programas-chave o Qualifica SP, de capacitação profissional gratuita, e as unidades dos Postos de Atendimento ao Trabalhador, com ofertas de vagas de emprego em todo o estado. 

Além disso, conta com ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcréditos do Banco do Povo, que desde 2023, liberou R$ 6,3 milhões em mais de 400 operações para empreendedores dos municípios da região administrativa de Registro.

A pasta tem como instituições vinculadas: InvestSP, Desenvolve SP e Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

 

 

Fonte: Governo de São Paulo