A implementação do serviço auxiliará em 7 modalidades de exames diagnósticosA unidade é de atendimento exclusivo ao SUS e IAMSPE
A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) anuncia a nova parceria com o Hospital Regional de Registro-SP, unidade administrada pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês.
A partir do dia 12 de setembro a FIDI será responsável pelo setor de exames de radiologia do Hospital Regional de Registro Dr. Sergio Aluízio Homem Torres (HRR). Em parceria com a fundação, o hospital terá um ganho de qualidade e agilidade nos 7 tipos de exames de imagem já atendidos na unidade.
Os exames oferecidos são: ultrassom raios-X, eletrocardiograma, holter, ecocardiograma, tomografia computadorizada e ressonância magnética. Esses exames, incorporados à unidade hospitalar potencializam os serviços de saúde do hospital, garantindo mais acesso de saúde à população.
O Hospital Regional de Registro-SP é uma unidade de atendimento exclusivo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE), atendendo casos de média e alta complexidade.
A unidade hospitalar surgiu em 2018 e faz parte do programa estadual “Saúde em Ação”, da Secretaria de Estado da Saúde. A iniciativa visa fortalecer a saúde pública na região do Vale do Ribeira, atingindo 15 municípios, que somam uma população superior 500 mil habitantes. Com funcionamento desde maio de 2022, o hospital conta com 156 leitos.
“Estamos comprometidos em oferecer um atendimento de excelência e ampliar o acesso à saúde de qualidade para a população do Vale do Ribeira.
Nosso objetivo é disponibilizar aos nossos pacientes exames de imagem mais rápidos e precisos, garantindo um diagnóstico eficaz e um cuidado ainda mais humanizado”, explica o Superintendente Médico do Hospital Regional de Registro, Dr. Hyun Seung Yoon.
"A expansão dos serviços em exames de imagem da FIDI visa oferecer às comunidades acesso facilitado a uma saúde de qualidade.
A implementação dos exames de radiologia no HRR, além de ser de extrema importância, é uma forma de permitir que cada vez mais as pessoas tenham possibilidade de realizar exames ágeis e qualificados próximo de casa, sem que haja grandes deslocamentos", afirma Simone Vicente Reis, CEO da FIDI.
Sobre a FIDI
Fundada em 1985 por médicos professores integrantes do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Escola Paulista de Medicina – atual Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) –, a FIDI é uma Fundação privada sem fins lucrativos que reinveste 100% de seus recursos em assistência médica à população brasileira, por meio do desenvolvimento de soluções de diagnóstico por imagem, realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão médico-científica, ações sociais e filantrópicas. Coisas para fazer perto de São Paulo
Com mais de 2.100 colaboradores e um corpo técnico formado por mais de 500 médicos parceiros, a FIDI está presente em 83 unidades de saúde nos estados de São Paulo e Goiás. É a maior empresa especializada em diagnóstico por imagem do Brasil.
Em 2023, foram 4,3 milhões de exames realizados - 7% de crescimento em relação à 2022 -, entre ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, raios-X e densitometria óssea. Com soluções customizadas em diagnóstico por imagem, a FIDI oferece serviços de Telerradiologia, Gestão Completa, Consultoria, Serus Academy e Inteligência Artificial.
A Fundação também trabalha na proposição de soluções inovadoras para a saúde pública, como sistema de análise de imagens de tomografia computadorizada por inteligência artificial, e participou da primeira Parceria Público-Privada de diagnóstico por imagem na Bahia.
Por duas vezes, a FIDI recebeu o prêmio Referências da Saúde 2019 e 2020, na categoria Qualidade Assistencial, e por três vezes foi medalhista em desafios internacionais de aplicação de inteligência artificial no diagnóstico por imagem, propostos na conferência anual da Sociedade Norte-Americana de Radiologia, considerado o maior congresso do setor no mundo. Ao final de 2020, a Central de Laudos da FIDI obteve a certificação ISO 9001:2015 de Gestão da Qualidade e em 2023 renovou a certificação, pela International Organization for Standardization e, em 2021, recebeu o selo de “Excelente Empresa Para se Trabalhar” (GPTW).
Desde 2014 a FIDI atua no projeto da carreta-móvel ‘Mulheres de Peito’, parceria com o Estado de São Paulo, que oferece exames gratuitos de mamografia.
Já são mais de 300 municípios atingidos, cerca de 300 mil mamografias, 7 mil ultrassons, 700 biópsias, e mais de 3 mil mulheres encaminhadas.