Com muita cultura e informação, o Município de Ilha Comprida, por intermédio da Divisão de Cultura e o Projeto das Manas, celebraram no sábado 27.07, no Espaço Cultural Plínio Marcos, o Dia Internacional da Mulher Negra Latina e Caribenha na Ilha Comprida.
Os quadros de Duda Alves as fotografias de Mônica Novais, na exposição “Cura” destacaram, com arte, a beleza e a força das mulheres negras. De acordo com a autora, Mônica Novaes, "Cura" não é apenas uma exposição fotográfica; é uma celebração da vida, da resistência e da transformação. Para as crianças, houve oficina de pintura com a Sutil Arte, além de artesanato e pintura facial para os participantes.
A programação também contou com apresentações das cantoras Janaina, Joy, DJ Black, DJ Tati, do Mini Documentário “Teresa, Dandara, Ciata, Zezé, Leci, Edinanci, Carolina, Marielle...”, abordagem dos temas Saúde Corporal, Saúde Alimentar numa noite de muita cultura, informação e valorização das mulheres e da cultura afro. A diretora de Divisão de Cultura da Ilha comemorou a expressiva participação do público no evento que recebeu cerca de cem pessoas .