Oito detentos do Vale do Ribeira são recapturados por violação das condições de saída temporária
No Vale do Ribeira, um total de oito detentos foram recapturados após serem flagrados descumprindo os termos de suas saídas temporárias, com um deles sendo adicionalmente preso por tráfico de drogas. Esse número regional deste ano faz parte de um cenário mais amplo no estado de São Paulo, onde procedimentos são aplicados aos infratores das regras de saída temporária.
Após a violação ser detectada, os detentos são encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente transferidos para Centros de Detenção Provisória ou para a Penitenciária Feminina. A colaboração entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) garante que os policiais tenham acesso às informações dos detentos beneficiados, permitindo uma fiscalização efetiva durante as abordagens.
A primeira saída temporária deste ano ocorreu entre 12 e 18 de março, período no qual a polícia recapturou 452 detentos em todo o estado por violarem as medidas judiciais, sendo 162 dessas recapturas na capital paulista.
Fonte: Com informações da PM