Neste domingo (16), policiais rodoviários federais abordaram um carro, em Barra do Turvo/SP, Km 525 da Rodovia Régis Bittencourt , onde estavam dois policiais militares, de acordo com informações da TV Globo que informou ainda que os celulares abasteceriam uma loja destes policias.
Quando se iniciaram os procedimentos cabíveis, os policiais federais puderam constatar no interior do veículo de carga, caixas fechadas, estas identificadas por códigos em suas embalagens. Solicitado a apresentar a nota fiscal da carga, o condutor disse que não as possuia e que apenas havia carregado em Curitiba/PR, não sabendo informar quem havia contratado seus serviços, nem o destino exato da carga.
Sendo assim, diante das informações fornecidas, os agentes policiais concluíram ser pertinente realizar a abertura dos invólucros. Neste momento, foi possível constatar que dentro das caixas haviam celulares de marcas e modelos diversos.
Conforme a PRF, o veículo relacionado na ocorrência, não foi apreendido pela Polícia Federal, foi encaminhado para o pátio conveniado Neuza Alves, em Registro, devido a ausência de condutor.
No decorrer das atividades policiais, procederam-se as seguintes apreensões: 998.0 unidades de Telefones Celulares (Redmi13 - 556unid; Redmi12 - 226unid; RealmeC53 - 115unid; PocoX6 - 56unid; RedmiA2 - 20unid; Note50 - 15unid; RedmiA3 - 10unid) e 1.0 unidade de Telefone Celular pessoal do acusado.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Descaminho encaminhada a Polícia Federal de Santos/SP.
Fonte: Com informações da PRF e TV Globo