Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta segunda-feira pela Polícia Civil do 1º Distrito Policial de Registro, após denúncia da própria mãe sobre ameaças de ataque à escola e posse de material suspeito.
A mãe do jovem registrou um boletim de ocorrência online no dia 13 de junho, relatando uma discussão com o filho, que estaria usando drogas e aprendendo a fazer uma bomba caseira com tutoriais da internet. O adolescente teria afirmado que pretendia usar o artefato contra a escola. A mãe também mencionou histórico de comportamento agressivo e violento do filho, incluindo agressões físicas contra ela.
Diante da gravidade da denúncia, policiais civis foram à residência do adolescente, onde encontraram um cartucho de espingarda calibre 12 carregado, um canivete e um aparelho de medir pressão. O jovem não estava presente no momento, mas foi localizado e apreendido hoje na escola onde estuda.
A Justiça determinou a internação provisória do adolescente na Fundação Casa de Peruíbe. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: Com informações da Polícia Civil