Vale do Ribeira Praticidade
Prefeitura de Registro implanta novo sistema de atendimento remoto e gestão documental
A nova plataforma permite a solicitação de diversos serviços e visa melhorar a eficiência e transparência nos trâmites internos e externos.
11/06/2024 09h39 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: Prefeitura

A Prefeitura de Registro implantará, a partir desta terça-feira (11/6), um novo sistema de atendimento remoto, comunicação e gestão documental, com o objetivo de aumentar o engajamento e melhorar a eficiência e transparência nos trâmites internos e externos entre os órgãos, as secretarias municipais e o atendimento das requisições da população.

A nova plataforma, denominada GCASPP, visa facilitar o acesso aos serviços da Prefeitura, permitindo que os contribuintes realizem suas solicitações sem sair de casa. Este canal digital entre o cidadão e os serviços públicos promete otimizar o tempo, acelerar o atendimento ao público e proporcionar maior eficiência e transparência. Além disso, reforça o compromisso da gestão com a sustentabilidade, reduzindo drasticamente o uso de papel.

Continua após a publicidade

Os servidores públicos já foram treinados para utilizar a ferramenta, e agora o foco será orientar os munícipes sobre as vantagens deste novo modelo de atendimento. Os serviços municipais poderão ser solicitados por meio do site da Prefeitura de Registro, clicando no ícone “Protocolo Online” localizado ao centro da página, disponível 24 horas por dia.

Continua após a publicidade

Como se trata de um novo sistema, será necessário realizar o processo de cadastramento novamente. Após realizar a criação com login e senha, é preciso preencher os campos obrigatórios e solicitar o serviço desejado. O cidadão receberá uma notificação de protocolo por e-mail e/ou SMS, podendo acompanhar em tempo real todo o processo. O acesso pode ser feito pelo link: registro.sp.gov.br.

Continua após a publicidade

A nova plataforma permite a solicitação de diversos serviços, como abertura de empresas, protocolos, pareceres, memorandos, requerimentos e recursos de notificações, atendendo também às demandas de profissionais liberais, empresas e outros.

Esta medida, além de reduzir custos, permitirá ao poder público ter uma visão mais clara de todos os processos, possibilitando aos gestores analisar a qualidade na prestação de serviços. Os servidores poderão aumentar a produtividade e a rastreabilidade dos documentos, eliminando o uso de papel.

A plataforma GCASPP proporciona uma comunicação direta entre o cidadão e a Prefeitura de Registro, contribuindo para a resolução eficiente dos problemas da cidade.