As unidades assistenciais e os escritórios corporativos do Instituto Sócrates Guanaes (ISG) arrecadaram aproximadamente 16,7 mil itens que estão sendo doados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Essas unidades e escritórios foram estabelecidos como pontos de coleta de donativos tanto da população quanto dos próprios colaboradores, com materiais sendo arrecadados em São Paulo, Salvador, Goiás e Rio de Janeiro. Entre os donativos, há alimentos, ração, água, roupas para adultos e crianças, roupas de cama e banho, colchões, calçados, material de higiene pessoal e de limpeza, e até uma cadeira de rodas.
Todas as doações estão sendo enviadas para agências dos Correios e outras instituições oficiais de coleta em cada estado, responsáveis pelo transporte dos itens até o Rio Grande do Sul. A campanha teve uma duração de aproximadamente 15 dias.
O Diretor-Presidente do ISG, Dr. André Guanaes, agradeceu a todos que doaram e contribuíram com a campanha. “Cuidar e salvar vidas é a missão do ISG. É reconfortante poder levar um pouco de apoio, fé e esperança a todos os nossos irmãos que estão enfrentando momentos difíceis. No entanto, é fundamental lembrar que a jornada de reconstrução do povo do Rio Grande do Sul não se encerra aqui. Eles continuarão precisando de toda nossa ajuda e solidariedade para se reerguerem após essa tragédia. Somos todos gaúchos num só Brasil.”
Sobre o Instituto Sócrates Guanaes
O Instituto Sócrates Guanaes (ISG) é qualificado como Organização Social de Saúde, entidade civil de direito privado sem fins lucrativos que tem como missão cuidar e salvar vidas. Com o compromisso de promover a saúde e o bem-estar por meio da gestão de unidades públicas de saúde, há 23 anos é referência na formação médica e multiprofissional de terapia intensiva e tem como um de seus principais valores a humanização. Atualmente, é responsável pela gestão de sete unidades de saúde em São Paulo e Goiás e está habilitado para atuar com gestão e consultoria em saúde em nove estados e 13 municípios brasileiros.
Em São Paulo o ISG é responsável pela gestão dos Hospitais Regionais do Litoral Norte, Itanhaém e São José dos Campos, além dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME) de Pariquera-Açu e de São José dos Campos. Em Goiás, o ISG gere o Hospital de Doenças Tropicais (HDT).
Para mais informações, acesse www.isgsaude.org.br