Saúde HRR
Semana da Criança proporciona momentos de alegria a pacientes do HRR
Teve super-heróis, palhaços, historinha com fantoches e entrega de presentes
22/10/2022 11h33 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: HRR Monica Bockor

Em comemoração ao Dia da Criança (12 de outubro), o Hospital Regional de Registro realizou uma série de atividades para levar alegria e acolhimento aos pacientes da Pediatria. Teve super-heróis, palhaços, historinha com fantoches e entrega de presentes.

As atividades começaram já na segunda-feira, 10/12, com a visita dos Super-Heróis da Alegria. Voluntários trouxeram o Batman, Homem de Ferro, Homem Aranha, Hulk e Capitão América para animar as crianças e transporta-las para o universo da fantasia. Mas os adultos não ficaram de fora. Além dos colaboradores do HRR, os pacientes da enfermaria também receberam a visita dos super heróis e puderam tirar muitas fotos ao lado dos personagens.

Continua após a publicidade

No dia seguinte foi a vez dos palhaços Renata e Ronaldo Silva trazerem a técnica de escultura em balões. Crianças e adultos ficaram maravilhados com a habilidade de criar cachorrinhos, pipas, bailarinas e até princesas usando balões coloridos.

Continua após a publicidade

As titias do Serviço Social também entregaram cadernetas de anotações e lápis enfeitados com bichinhos de E.V.A. que elas mesmas confeccionaram especialmente para os pequenos pacientes do HRR. Mãe da Sara, paciente da UTI Pediátrica, a psicóloga Desilea Paiva dos Santos disse que as atividades são muito importantes para as crianças. “As brincadeiras alegraram o ambiente, foi muito bom. A Sara não estava muito bem nesse período, não conseguiu aproveitar como gostaria, mas foi bom para os pacientes poderem vivenciar o dia das crianças”, relatou Desilea.

Continua após a publicidade

Encerrando a programação, na sexta-feira, 14/10, teve a atividade “pintando a estória” na brinquedoteca. Depois de ouvirem historinha com fantoches, pacientes ganharam telas para pintar com tinta guache.

 

Para os colaboradores

A Semana da Criança também contou com  orientações voltadas para os colaboradores. O Serviço Social abordou sobre o que fazer em casos de suspeita de violência ou negligência a crianças. A Psicologia falou sobre interpretação de desenhos infantis e o setor de pediatria recebeu treinamento sobre implantação do Código Azul e Amarelo.