Neste segundo dia da Feibanana, os participantes foram agraciados com uma intensa programação focada no aprimoramento técnico para a cultura da banana. A jornada começou às 8h, com uma saída de campo do Centro de Eventos de Pariquera-Açu em direção à APTA - Unidade Regional de Pesquisas e Desenvolvimento. Lá, após um café da manhã, os presentes participaram de um Dia de Campo, que incluiu apresentações tecnológicas para o cultivo da banana.
Empresas renomadas do setor, como Agrolitá, Eco-Flexx, RR Agro Full Banana e Embrapa, compartilharam seus conhecimentos e experiências, oferecendo insights valiosos aos produtores locais. Ao meio-dia, de volta ao Centro de Eventos, essas empresas apresentaram os resultados da visita técnica.
À tarde, a programação continuou com a abertura das exposições de veículos, maquinários, insumos e produtos agrícolas, seguida por palestras de especialistas do setor. O Painel Embrapa "Fruticultura - Novas Oportunidades para Diversificação de Cultivares de Bananeira para o Agro Brasileiro. Manejo Integrado da Murcha de Fusarium", conduzido pelos Drs. Edson Perito Amorim e Fernando Haddad, da Embrapa, trouxe importantes reflexões sobre o futuro da fruticultura no Brasil.
Às 16h, a palestrante Camila Telles abordou o tema "Agro: O que Muitos Vivem e Poucos Conhecem", oferecendo uma visão abrangente sobre a realidade do setor. O encerramento do dia ficou por conta de Elder Alves, com um animado show de música sertaneja, celebrando mais um dia de aprendizado e troca de experiências na Feibanana.