Senado Federal Senado Federal
Janaína Farias condena oportunismo com a tragédia do Rio Grande do Sul
A senadora Janaína Farias (PT-CE), em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (8), reiterou sua solidariedade às vítimas das enchentes no Rio...
08/05/2024 19h04
Por: Redação Fonte: Agência Senado

A senadora Janaína Farias (PT-CE), em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (8), reiterou sua solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e condenou a disseminação de notícias falsas por indivíduos que, segundo ela, buscam se aproveitar da boa vontade e da solidariedade daqueles que desejam ajudar.

— A gente fica entristecida com isso. É um desserviço que estão fazendo, porque acaba que as pessoas não sabem se podem doar ou se não podem doar para aquele canal que está sendo divulgado para doação. Eu peço aqui às pessoas que estejam fazendo essas fake news: neste momento, recuem um pouco. Eu sei que tem várias pautas para vocês fazerem fake news, mas este momento é de muita dor dessa população — disse.

Continua após a publicidade

No mesmo discurso, a senadora destacou a importância do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado pelo governo federal, que, segundo ela, traz avanços significativos com investimentos em áreas como abastecimento de água, urbanização de favelas, renovação de frotas de transporte coletivo, para ampliar o acesso a serviços essenciais e promover o desenvolvimento sustentável em todo o país. Ela também enfatizou os investimentos previstos para prevenção de desastres naturais.

Continua após a publicidade

— O Brasil voltou ao desenvolvimento. Ainda referente ao Rio Grande do Sul, agora o PAC tem R$ 1,7 bilhão para questão de desastre, e no orçamento do governo passado eram R$ 25 milhões. Isso é um respeito que as pessoas têm — enfatizou.

Continua após a publicidade

A parlamentar também citou a seca como outra calamidade que precisa de ações efetivas de enfrentamento e agradeceu o apoio dos colegas do Parlamento na aprovação de projetos importantes para o governo federal.