Vale do Ribeira AGRONEGÓCIO
Sebrae-SP e Abufruit capacitam produtores de leite de búfala do Vale do Ribeira
Projeto acontece em Barra do Turvo com cerca de 20 produtores da região; próxima etapa envolve consultorias, workshop e missão técnica
26/04/2024 11h12 Atualizada há 7 meses
Por: Redação Fonte: Com informações do site "Portal da Cidade Registro"

O Sebrae-SP e a Associação dos Bubalinocultores de Leite e de Frutas de Barra do Turvo (Abufruit) capacitaram cerca de 20 produtores de leite de búfala de Barra do Turvo, no Vale do Ribeira, em um projeto especial que tratou temas como associativismo e cursos técnicos de qualidade do leite, produção de silagem e aplicação de medicamentos e vacinas. A ação contou também com a parceria do Sindicato Rural de Iguape e da Prefeitura de Barra do Turvo. 

De acordo com o analista de negócios do Sebrae-SP, Lucas Nogueira, todas essas ações só foram possíveis por conta do projeto Cidade Empreendedora firmado entre a Prefeitura de Barra do Turvo e o Sebrae-SP. “Nossa intenção é deixarmos os produtores de leite mais competitivos por meio de soluções integradas que envolvem técnica, gestão, tecnologia e mercado", comenta. "A ação contempla também ferramentas e ações visando o aumento de produtividade, faturamento e redução de custos dos produtores rurais do segmento leiteiro", completa.

Continua após a publicidade
 

A partir deste momento, todos os produtores rurais capacitados passarão por consultorias técnicas individuais com o Sebrae-SP e Abufruit. Haverá ainda um workshop de produção de leite e a oportunidade de participarem de uma missão técnica empresarial em uma feira do segmento leiteiro.

Continua após a publicidade

Anderson Lima, consultor de negócios do Sebrae-SP, destaca que, nas próximas etapas, os produtores rurais poderão lapidar os conhecimentos adquiridos nas capacitações. “Eles vão entender a forma correta de aplicação nos negócios, além da possibilidade de conhecerem as principais novidades e tendências do segmento durante o workshop e a feira, que também geram oportunidades de networking e abrem as portas para novos mercados", afirma.

Continua após a publicidade