Em reunião realizada na última segunda-feira, dia 15, os vereadores de Pariquera-Açu aprovaram as contas do Executivo Municipal referentes ao exercício de 2021 - algo que não é previsto no Regimento interno da Câmara. Segundo o Regimento, deve ser marcada uma reunião ordinária e exclusiva para a votação do mesmo:
"Art. 335 - §4º O Presidente da Câmara, recebido o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, marcará Sessão Ordinária exclusiva para julgamento das contas a ser realizada em prazo não superior a 25 (vinte cinco) dias da data do protocolo do referido parecer da Comissão Permanente. (Redaçãodada pela Resolução no 005/2015)."
Mesmo contrariando o Regimento, a inclusão do tema foi colocado em pauta e 6, dos 9 vereadores votaram a favor. Já 3, (Felipe Trianoski, Jairzinho e Rodrigo Mendes) foram contra, entendendo que o rito previsto no Regimento deveria ser seguido.
Com o resultado, os vereadores realizaram a votação que terminou em 8 votos a favor e 1 contra a aprovação das contas.
Com trocas de ofensas de ambas as partes, o Presidente da Câmara, Milton Ticaca e o Vereador Rodrgo Mendes foram protagonistas, novamente, de uma sessão tumultuada.
Segundo Rodrigo Mendes os índices apresentavam "pioras", pontuadas inclusive pelo Tribunal de Contas e, por isso, as contas não deveriam ser aprovadas.
Já Milton Ticaca, defendeu o executivo e suas contas, atribuindo as pioras à pandemia de COVID-19.
Assista ao vídeo da sessão clicando aqui.