Pariquera-Açu Discussões
Em mais uma sessão tumultuada e confusa, vereadores aprovam contas do executivo de Pariquera-Açu
Segundo o Regimento Interno, a votação deveria ser feita em sessão ordinária exclusiva. A manobra foi mais um dos elementos que exaltaram os ânimos.
17/04/2024 11h29 Atualizada há 7 meses
Por: Redação

Em reunião realizada na última segunda-feira, dia 15, os vereadores de Pariquera-Açu aprovaram as contas do Executivo Municipal referentes ao exercício de 2021 - algo que não é previsto no Regimento interno da Câmara. Segundo o Regimento, deve ser marcada uma reunião ordinária e exclusiva para a votação do mesmo:

"Art. 335 - §4º O Presidente da Câmara, recebido o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, marcará Sessão Ordinária exclusiva para julgamento das contas a ser realizada em prazo não superior a 25 (vinte cinco) dias da data do protocolo do referido parecer da Comissão Permanente. (Redaçãodada pela Resolução no 005/2015)."

Continua após a publicidade

Mesmo contrariando o Regimento, a inclusão do tema foi colocado em pauta e 6, dos 9 vereadores votaram a favor. Já 3, (Felipe Trianoski, Jairzinho e Rodrigo Mendes) foram contra, entendendo que o rito previsto no Regimento deveria ser seguido.
Com o resultado, os vereadores realizaram a votação que terminou em 8 votos a favor e 1 contra a aprovação das contas.

Continua após a publicidade

Com trocas de ofensas de ambas as partes, o Presidente da Câmara, Milton Ticaca e o Vereador Rodrgo Mendes foram protagonistas, novamente, de uma sessão tumultuada.

Continua após a publicidade

Segundo Rodrigo Mendes os índices apresentavam "pioras", pontuadas inclusive pelo Tribunal de Contas e, por isso, as contas não deveriam ser aprovadas.
Já Milton Ticaca, defendeu o executivo e suas contas, atribuindo as pioras à pandemia de COVID-19.

Assista ao vídeo da sessão clicando aqui