Pariquera-Açu Mais tensão
Sessão na Câmara de Vereadores de Pariquera-Açu é marcada por denúncia contra prefeito
Na 10ª sessão ordinária, além da apreciação de projetos e requerimentos, os vereadores analisarão uma denúncia contra o prefeito Wagner Costa por supostas irregularidades. Destaque também, para o Projeto de Resolução que busca aumentar a transparência nas atividades dos vereadores.
25/03/2024 08h10 Atualizada há 8 meses
Por: Redação


Acontece na noite de hoje (25) mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Pariquera-Açu. A 10ª sessão ordinária traz uma pauta variada, que promete ser acalorada como as anteriores. Desta vez, alé de indicações e requerimentos, os vereadores apreciarão a leitura de uma denúncia contra o prefeito Wagner Costa.

A sessão contará com a leitura dos Projetos de Lei nº 07/2024, que fala sobre a adequação da referência dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias; e nº 08/2024, que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com o Tribunal de Justiça para cessão de estagiário de Direito.

Continua após a publicidade

Além disso, será feita a leitura do ofício em resposta ao Requerimento que solicitou informações adicionais do Plano Diretor de Turismo 2018 atualizado em 2023, de autoria do Vereador Rodrigo Mendes.

Continua após a publicidade

Também de autoria do vereador Rodrigo Mendes, será feita a leitura do Projeto de Resolução n.º 08/2024. Este projeto busca aumentar a transparência sobre os trabalhos dos vereadores, com transmissão online das sessões e reuniões de comissões permanentes. Assim, o público pode passar a acompanhar melhor como trabalham os vereadores no exercício de sua função.

Continua após a publicidade

A sessão contará com diversas indicações e requerimentos, como de costume. O destaque desta, porém, está no expediente de diversos, em que será apresentada uma denúncia, feita "pelo Sr. Mario Augusto Amaro Miranda, em face ao Prefeito do Município de Pariquera-Açu, Sr. Wagner Bento da Costa, por possíveis irregularidades no uso de bens públicos em benefício de terceiros".

Segundo o vereador Rodrigo Mendes, em vídeo veiculado em seu grupo de Whatsapp, "nessa denúncia vieram fotos, vídeos e áudios, que tudo indica que o prefeito autoriza o funcionário a liderar um grande serviço em uma área particular". Segundo o vereador, "foi um serviço tão grande, que foram dezenas de caminhões de terra, entulho, máquinas". De acordo com o denunciante, o serviço custaria mais de R$40 mil, se pago.

A sessão acontece às 20h na Câmara de Pariquera-Açu, com transmissão ao vivo pelo link.