Política Eleições 2022
‘Não vou deixar que São Paulo vire parquinho de diversão de presidente da República’, diz Rodrigo Garcia
Governador reafirmou que se manterá independente na disputa pelo Planalto
19/08/2022 11h18
Por: Redação Fonte: O Globo
O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), voltou a reafirmar nesta quinta-feira que fará uma campanha desvinculada da disputa pelo Planalto e chegou a dizer que “não permitirá que o estado vire parquinho de diversão de presidente da República”.
 
Em evento com investidores promovido pelo banco BTG Pactual em São Paulo, Garcia revelou que chegou a ser chamado de “bolsonarista” quando reconheceu que o governo federal havia liberado recursos para obras no estado, mas que não via motivos para se envolver no duelo nacional.
 
— Não vou deixar que São Paulo vire parquinho de diversão de candidato ou de presidente da República. Não quero meu estado atrelado a um projeto de poder.
 
Garcia também foi questionado no evento sobre qual seria sua estratégia para enfrentar o petista Fernando Haddad, que lidera as pesquisas, num eventual segundo turno.
 
— Eu vou lembrar a prefeitura de São Paulo — respondeu, em relação à gestão do petista no comando da capital paulista.
 
— O Haddad, quando foi prefeito de São Paulo, deixou fila de creche. Todo prefeito, antes do Haddad ou depois do Haddad, diminui fila de creche e ele conseguiu aumentar. O Haddad deixou São Paulo com a maior fila na história da Saúde, mais de 700 mil pessoas — acrescentou.