Saúde Doação de Sangue
Em luta contra o câncer, moradora de Registro precisa de doação de sangue do tipo O+
Sangue do tipo O+
19/02/2022 17h00
Por: Redação

Lutando contra o câncer desde o ano de 2007, com necessidade de deslocamentos constantes até a cidade de São Paulo a fim de realizar os procedimentos de seu tratamento, Viviane Cristina da Silva, de 42 anos, moradora de Registro, agora precisa de ajuda com doações de sangue.

Dentre as tantas sessões de radioterapia, quimioterapia e hormonioterapia, retirada da mama esquerda, incluindo (acredite) episódios de preconceito, Viviane conta atualmente o câncer alcançou seu pulmão e que nesta quinta-feira (17), precisou de uma transfusão de sangue às pressas, porém, a quantidade compatível que havia disponível no hospital quase não foi o suficiente. Ela conta ainda que em decorrência das sessões de quimioterapia, sua veia secou, sendo necessário realizar a implantação de um cateter.

Continua após a publicidade

‘Minha médica me disse que eu precisava de 3 bolsas de sangue porque minha anemia estava muito elevada. E não tinha, só tinha duas. Com a graça de Deus tinha essas duas e foi o que me salvou ontem”, disse Viviane.

Continua após a publicidade

Para quem puder fazer a doação, o tipo de sangue que Viviane necessita e que está em falta no Hemocentro da Santa Casa de São Paulo é do tipo O+.

Continua após a publicidade

O endereço é Rua Marquês de Itu, 579, Vila Buarque- São Paulo, próximo às estações Santa Cecília e República.

O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 17h e aos sábados das 7h às 15h. O estacionamento é gratuito.