Vale do Ribeira Dengue
Cajati trabalha intensamente no combate à Dengue. Rejeição de moradores ainda existe.
A nebulização, que é realizada para matar o mosquito Aedes aegypti, foi realizada em 132 residências, no entanto mais de 65 moradores recusaram a nebulização em suas casas.
08/03/2024 10h41 Atualizada há 6 meses
Por: Redação Fonte: Cajati - Prefeitura Municipal

A equipe de Agentes de Endemias da Vigilância em Saúde de Cajati começou nesta quinta-feira (7/3), a aplicação de inseticidas (nebulização) contra  dengue nas residências dos bairros Vila Antunes e Jardim Ana Maria.  
A nebulização, que é realizada para matar o mosquito Aedes aegypti, foi realizada em 132 residências, no entanto mais de 65 moradores recusaram a nebulização em suas casas.
Vila Antunes e Jardim Ana Maria são os bairros com alto índice de casos de dengue no Município, além de apresentarem condições favoráveis à proliferação de larvas do mosquito.
Os Agentes de Endemias têm intensificado as ações de combate à dengue neste período de calor e chuvas, período propício à reprodução das larvas do mosquito. 
E nesta sexta-feira (9/3), as equipes darão continuidade na aplicação do veneno, e para que os agentes da saúde possam fazer a aplicação do inseticida, é necessário deixar a casa aberta, cobrir utensílios e alimentos, guardar roupas para evitar o contato com o inseticida, e os moradores e animais de estimação devem ficar fora de casa e, após o término, esperar meia hora antes de retornar. 
A Secretaria de Saúde relembra a todos que a participação da população é importante nessa guerra contra a dengue. 
A equipe reforça que para evitar a proliferação de larvas é necessário evitar o acúmulo de água parada em qualquer recipiente. 
A dengue é uma doença grave e que pode levar à morte.

Continua após a publicidade