Vale do Ribeira Registro
Mais de 2.600 famílias devem atualizar dados no CadÚnico
O Cadastro Único (CadÚnico) de Registro fica na rua Praça da Árvore, 755, Centro. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Telefone: (13) 3821-7568
11/08/2022 14h20
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Registro

A Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária solicita que os beneficiários de programas federais como, por exemplo, Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), Benefício de Prestação Continuada (BPC), Auxílio Emergencial e Auxílio Brasil, entre outros benefícios, compareçam ao serviço de Cadastro Único (CadÚnico) de Registro para atualização.

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

No total, são 9.661 famílias cadastradas no CadÚnico e 2.602 precisam realizar a atualização dos dados até do dia 31/8/22. “Estamos tendo o cuidado de avisar com antecedência às famílias para que efetuem a atualização com tranquilidade, a fim de garantirem a permanência do benefício”, explicou Luciana Cunha de Azevedo, Secretária Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

O Cadastro Único deve ser atualizado a cada dois anos, ou se houver qualquer alteração no endereço, na renda, na composição familiar (morte, nascimento ou casamento) ou até mesmo no telefone de contato.

 

Continua após a publicidade

SITUAÇÃO DO CADASTRO

Pelo aplicativo do Cadastro Único, além do site na internet, é possível saber se os cadastrados estão em fase de Averiguação ou Revisão Cadastral, e o que devem fazer para regularizar seus registros.

 

Continua após a publicidade

Além disso, as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil incluídas nos processos de averiguação e revisão cadastral serão comunicadas por meio de mensagens no extrato de pagamento do benefício e pelo aplicativo. Já os beneficiários da TSEE podem receber comunicados por mensagem na conta de energia elétrica.

 

Continua após a publicidade

Caso não tenha ocorrido nenhuma alteração nas informações prestadas na última entrevista, a família beneficiária poderá também fazer a confirmação dos dados pelo aplicativo. Porém, se for preciso alterar algum dado, é necessário comparecer a um posto de cadastramento para uma nova entrevista de atualização cadastral.

 

Continua após a publicidade

DOCUMENTAÇÃO

O CadÚnico é o principal instrumento do governo para incluir as famílias mais vulneráveis nos programas e benefícios federais como, por exemplo, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Auxílio Brasil.

 

Continua após a publicidade

O Responsável Familiar (RF) deve apresentar os seguintes documentos: CPF, de preferência, ou Título de Eleitor. Somente as famílias indígenas e quilombolas são dispensadas dessa obrigatoriedade e podem apresentar qualquer outro documento.

 

Continua após a publicidade

Para as demais pessoas da família: o RF deve apresentar pelo menos um dos documentos abaixo para cada componente familiar: CPF, de preferência; ou Certidão de Nascimento; ou Certidão de Casamento; ou Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI) - para indígenas que possuem apenas esse documento; ou Carteira de Identidade - Registro Geral de Identificação (RG); Carteira de Trabalho e Previdência Social; ou Título de Eleitor.

 

Continua após a publicidade

SERVIÇO - O Cadastro Único (CadÚnico) de Registro fica na rua Praça da Árvore, 755, Centro. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Telefone: (13) 3821-7568.