Na manhã da última quinta-feira (15), policiais da Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Praia Grande apreenderam grande quantidade de drogas em residência de casal envolvido com o tráfico de drogas na região.
A equipe se dirigiu ao imóvel localizado à Rua Cantora Dalva de Oliveira, no bairro Tupiry para cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido pela 1a Vara Criminal da Comarca de Praia Grande.
No local, os policiais foram recebidos por um homem (19 anos). Em buscas pela casa, foram localizados dois cadernos com anotações suspeitas. Inquirido, o indivíduo informou que seu irmão (27 anos) e cunhada (23 anos) é que são pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.
No imóvel também se encontrava o padrasto do investigado (homem de 35 anos). Em seu poder foram encontrados 3 pinos de cocaína. Ele alegou ser de uso pessoal e foi autuado por porte de drogas para consumo próprio.
O investigado acompanhou os policiais até a residência do seu cunhado, localizada na mesma rua. Os moradores não se encontravam no local. Apurou-se que o imóvel era utilizado para endolagem das drogas, distribuídas em embalagens com cores distintas, possivelmente para diferenciar os pontos de venda de drogas.
Sobre a mesa foram encontradas 550 porções de maconha (373 gramas) na forma prensada, dry e florzinha, 1.392 pedras de crack (446 gramas), 5 cápsulas de cocaína (5 gramas) e diversos objetos utilizados para o preparo das drogas.
A autoridade policial instaurou inquérito para apuração dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Diligências prosseguem para a localização do casal proprietário do imóvel onde todo o material foi apreendido.