Polícia PRISÃO
Polícia Civil prende autor de homicídio no Vale do Ribeira e apreende arma utilizada no crime
Além de responder pelo homicídio, o homem foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e encaminhado à cadeia pública.
28/01/2024 17h39 Atualizada há 10 meses
Por: Redação Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)

Na tarde da última quarta-feira (24), policiais da Delegacia de Polícia de Cajati prenderam um homem (54 anos) que estava sendo investigado pela prática de um homicídio ocorrido no dia 14 de outubro de 2023 em uma residência situada na Rua Antônio Damaceno de Mattos, no bairro Parafuso.

 A vítima (homem de 35 anos) foi atingida por disparos de arma de fogo na região da cabeça. O autor abriu a janela do quarto e efetuou os disparos enquanto a vítima dormia. 

Continua após a publicidade

Imediatamente a equipe daquela Unidade Policial iniciou as investigações, apurando que a vítima, envolvida com o tráfico de drogas, possuía uma desavença com o autor dos disparos. Após diversas análises, verificaram junto aos sistemas de monitoramento, que o veículo do autor passou pelas imediações da residência da vítima no horário do crime.

Continua após a publicidade

A autoridade policial representou pelos mandados de prisão temporária do autor e de busca e apreensão domiciliar para a residência localizada nas proximidades da Rodovia Regis Bittencourt, no bairro Pneu, no município de Barra do Turvo. 

Continua após a publicidade

Em buscas no imóvel, foi localizada embaixo da cama uma maleta contendo uma pistola, 03 carregadores e 16 munições 9mm intactas. Questionado sobre a existência de mais armas de fogo, ele informou que havia mais uma espingarda calibre 12mm, escondida na mata, mostrando aos policiais o exato local, um buraco no meio de arbustos, onde escondia o armamento. O homem confessou que utilizou tal arma para cometer o homicídio alegando que praticou o crime para se defender, tendo em vista que a vítima havia atentado contra a sua vida no início de setembro de 2023, no município de Barra do Turvo.

Além de responder pelo homicídio, o homem foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e encaminhado à cadeia pública.