O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realizou serviços de conservação na PR-475, em Quedas do Iguaçu, no acesso à Usina Hidrelétrica Salto Osório, região Centro-Sul.
Foram serviços de remendos superficiais para corrigir defeitos no pavimento, como buracos e afundamentos, microrrevestimento asfáltico, uma camada fina de material que ajuda a selar a pista contra a chuva e melhora aderência de pneus, e, por último, nova sinalização horizontal ao longo do trecho, com aproximadamente três quilômetros de extensão.
Além da hidrelétrica, o trecho também serve de acesso diretamente para a Vila Residencial de Salto Osório, um colégio da rede pública estadual e um parque aquático, às margens do Rio Iguaçu.
Atendendo ao Governo do Paraná, ANTT encaminha lotes 3 e 6 para análise do TCU
As melhorias no pavimento foram executadas por meio do programa de conservação do pavimento Proconserva, especificamente no lote E da Superintendência Regional Campos Gerais do DER/PR, contemplando o trecho entre o entroncamento com a PR-473 até logo antes do início da estrutura da usina.
Já a sinalização foi implantada por meio do lote 2 do Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Paraná (Proseg Paraná).
Após o rio, a rodovia também segue rumo a São Jorge do Oeste, na região Sudoeste, sendo administrada por outra regional do DER/PR. Foram beneficiados moradores locais, trabalhadores da usina e fornecedores, além do tráfego de longa distância entre as duas regiões.